IMAGENS LINDAS DE SAPOS E RÃS

terça-feira, 22 de maio de 2018

IMAGENS LINDAS DE SAPOS E RÃS

Os sapos são geralmente da família Bufonidae. Apresentam pele seca e áspera, sendo capazes de dar pequenos saltos. Frequentemente os adultos são encontrados em ambientes com pouca água, entretanto eles voltam para lagos e lagoas na época de reprodução. Eles possuem tamanho médio e não são usados na alimentação humana.

Os sapos possuem uma glândula de veneno localizada próxima à região dos olhos. Vale destacar que não há motivo para pânico, pois, diferente do que muita gente pensa, eles não lançam veneno. A substância tóxica só é liberada quando a glândula é pressionada, como quando o animal é mordido por outro. Entre as espécies de sapo brasileiras, podemos destacar o sapo-cururu (Bufo marinus).

Existem espécies de rãs em inúmeras famílias, mas podemos destacar a família Ranidae e Leptodactylidae. Esses animais são de tamanho médio a grande, sendo capazes de darem saltos longos que podem atingir mais de 1 metro de comprimento. Diferentemente dos sapos, gostam de viver próximos a lagos e lagoas. A pele é mais fina e úmida que a dos sapos e suas patas traseiras são longas. As rãs frequentemente são usadas na culinária.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR 


























































































































































Designer:IMAGENS E AFINS