Como Funciona o Google Adsense - Ganhar mais Dinheiro

Existem muitas dicas sobre como ganhar dinheiro na internet, mas para os blogs o mais utilizado é o Google Adsense, então achamos muito interessante que as pessoas que tem vontade de levar a serio a profissão de blogueiro dediquem mais tempo para aprender comomelhorar seus rendimentos.

Então aqui está um vídeo tutorial sobre como funciona o leilão de anúncios do Google adsense mostrando como são escolhidos quais anúncios aparecem em nossos blogs e muitas outras dicas úteis sobre ganhar dinheiro com sites e blogs.



Logo a seguir você pode ver uma lista com alguns dos assuntos tratados no vídeo:

Quando criar um anuncio no Google Adsense crie um critério para o bloco de anúncios, assim poderá atrair mais anunciantes para seu blog e conseguir ganhar mais dinheiro.

Como funciona o leilão de anúncios do Google Adsense: veja como o Google escolhe quais anúncios aparecerão no seu blog. O sistema do Google avalia também a qualidade dos anúncios para procurar exibir aqueles que podem gerar mais receita para seu blog.

Os formatos mais largos geralmente rendem mais cliques nos anúncios do Adsense, então é importante escolher os melhores formatos de anúncios para exibir no seu blog. E também quais os melhores lugares para posicionar esses anúncios.


Use cores nos anúncios parecidas com seu template, usar cores muito diferentes pode prejudicar o numero de cliques. Outra dica interessante é fazer o mesmo com a cor da borda se utilizar uma cor parecida ou igual a cor de fundo do anuncio isso fará a borda ficar praticamente invisível.

Use o Google Analytics para saber quais são as paginas mais visitadas do seu blog, pense como você poderia aproveitar melhor essas paginas que recebem mais visitas.

É muito importante mostrar a caixa de pesquisa, assim mesmo que seus visitantes não encontrem o que procuram eles não precisam sair do blog para fazer uma nova busca.
fonte - dicasparablogs