Como criar um Blog e como publicar



Hoje, além de ser uma otima opção de entretenimento, a internet também pode ser utilizada para ganhar dinheiro. O mercado virtual não para de crescer em nosso país, e vem despertando o interesse de gente de todas as idades.

A principal forma de tirar uma graninha extra com o auxílio da net é fazendo um blog. Você pode utilizar vários editores, como o Blogger, por exemplo. Para criar o seu próprio endereço eletrônico, acesse o site www.blogger.com.br e escolha a opção “Crie um Blog”, destacada em laranja.

Então, clique em “Acesse-a primeiro” e crie uma conta Google para você. Após realizar este procedimento, volte a página anterior e forneças as seguintes informações: email (já existente), senha e nome de tela (nome utilizado para assinar as postagens do seu blog). Depois, leia os termos de uso e clique em continuar.

Para publicar um artigo, é muito simples. Depois de criá-lo no Word ou em qualquer outro editor, faça o seu login, cole o texto no campo de edição, escolha as categorias relacionadas ao post (Brasil, futebol, noticias, esportes, etc), faça o upload da imagem e clique em Publicar. Apesar de parecer difícil, com o tempo você vai pegando o jeito