Como criar um formulário de contato no Blogger

Siga os passos para criar um formulário de contato:
Acesse http://www.jotform.com/ e clique em Start Creating Your Form
Clique em Ferramentas de Formulário – Cabeçalho e aparecerá na área de edição o texto “Clique para editar este texto…” clique sobre ele e escreva Deixe seu comentário.
Clique em Ferramentas rápidas e depois em Nome completo e será inserido uma caixa para o nome completo de quem irá fazer o comentário. Clique em requerido, como mostrado na imagem, para esse campo ser obrigatório.
Agora clique em e-mail e também o coloque como campo obrigatório.
Agora volte para o menu Ferramentas de Formulário e clique em Caixa de texto e escreva URL do Blog, esse espaço será utilizado pelo visitante para colocar a url de seu blog, se ele possuir, mas você pode dar opção também dele colocar o twitter, facebook ou outra rede social que ele quiser.
Ainda nesse menu clique em Área de texto e coloque o nome de Comentário, é aqui que o visitante irá escrever o comentário que ele quer lhe enviar. Coloque esse campo como requerido também.
Agora clique em Visualizar, coloque o e-mail que deverá receber as mensagens e veja como ficou seu formulário.
Agora clique em Setup & Embed e depois em código fonte e copie o código.
COMO COLOCAR O FORMULÁRIO DE CONTATO NO BLOGGER / BLOGSPOT

Agora que você já criou seu formulário de contato e copiou o código gerado, abra a área administrativa do seu blog em http://blogger.com e siga os passos abaixo:
Acesse Postagem – Editar páginas e clique em Nova página
Dê o título de Entre em contato
Selecione Editar html e cole o código do seu formulário
Clique em Visualizar para ver como ficou e se tudo estiver correto, clique em Publicar página e pronto, seu blog já tem um formulário de contato

Um ponto importante, teste o formulário para ver se o e-mail está chegando no e-mail que definiu. Esse tutorial é básico, só pra mostrar o potencial do JotForm, que pode ser usado para inúmeras outras funções além de criar um simples formulário de contato. E pode ser utilizado também com WordPress e vários outros sistemas de blog e redes sociais.DÚVIDAS?

Qualquer dúvida você ainda pode acessar a área de ajuda do JotForm http://www.jotform.com/help/ que é muito completo, mas está em inglês. Assista também o vídeo abaixo para um primeiro passo.

JotForm in two minutes from Interlogy Internet Technologies on Vimeo.